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GovBR

Documento

Plano de Entregas - Coordenação do Programa de Pós-graduação em Genética e Bioquímica

por Ismair (Portaria SEI DIRIBTEC n. 18, de 03/10/2018)
Publicado: 15/05/2025 - 15:52
Última modificação: 16/05/2025 - 09:21
Tipo: 
Ato administrativo
Número: 
6271601
Data de publicação: 
15/05/2025
Órgão: 
Instituto de Biotecnologia

 

Ordem

ENTREGA DESCRIÇÃO DE ENTREGA DEMANDANTE

DESTINATÁRIO 

1 Edital de Seleção para Mestrado e Doutorado publicado Minuta de edital é elaborada pelo PPG; minuta é analisada e aprovada pelo Colegiado; minuta é enviada pelo PPG à DIAPG para análise e aprovação via email; solicitação de publicação do  edital é solicitada à DIAPG via SEI; PPG realiza divulgação do edital aos interessados. Observação: possivelmente serão publicados 2 editais no ano, sendo que o primeiro tem que ser concluido até maio/25 e o segundo até novembro/25. PPGGB Gestores UFU, técnicos, alunos, Comunidade em Geral
2 Matrículas ingressantes e PNPD realizadas Solicitação de matricula com documentação pertinente é recebida pelo aluno ou pós doutorando; documentos recebidos analisados e conferidos; documentação dos ingressantes é inserida no SEI pelo PPG e enviada para PROPP e DIRAC; documentação dos pós-doutorandos é inserida no SEI pelo PPG e enviada à PROPP E DIRAC para processemento; Matricula aluno ingressante: sistema é liberado pela DIRAC e matriculas são efetivadas pelo PPG no sistema SG. OBS: Solicitações de cancelamento de matricula, renovação, alterações de informações relativas a projetos, emissão de declaração referentes à pós-doutorandos poderão ser solicitadas via SEI à PROPP e DIRAC dentro dessa entrega. PPGGB Aluno, pós-doutorando
3 Ajuste de matricula alunos Mestrado e Doutorado realizados Ajuste é solicitado pelo aluno (inclusão/exclusão) via portal do estudante ou email; solicitações de exclusão e inclusão de disciplinas no sistema SG analisadas/processadas pelo PPG. PPGGB Aluno
4 Lançamentos/Alterações de Bolsas (PPG) -  (implementação, cancelamento, suspensão, reativação) realizados Necessidade de lançamentos/alterações de bolsas são verificados pelo PPG (implementação, cancelamento, suspensão ou reativação); se existem lançamentos, as informações são enviadas pelo PPG via sistema SEI/ofício com informações e documentações pertinentes ao setor DIMPB para processamento. PPGGB DIMPB; aluno
5 Reuniões do Colegiado do PPG secretariadas Demandas para a reunião são recebidas via SEI, via Portal do Estudante ou via email ou por sugestão do Coordenador; convocação da reunião é emitida via SEI e envida aos membros do Colegiado; após reunião, ata é elaborada pelo PPG; ata é enviada pelo PPG para os membros via e-mail para apreciação e assinatura; decisões administrativas são emitidas pelo PPG; decisões são informadas aos interessados pelo PPG; demandas derivadas das decisoes são solicitadas para processamento à DICOA ou setor responsável (ex. registro de dilação de prazo para defesas de Mestrado e Doutorado, emissão de portarias ou resoluções, etc). PPGGB IBTEC/PPGGB, aluno ou setor requisitante
6 Público interno e externo atendidos Servidores e comunidade em geral atendidos. Assuntos: todos os assuntos relacionados ao PPG; interesses de alunos e professores - Canais utilizados: atendimento presencial e por telefone às terças e quintas-feiras na secretaria do PPG em horário comercial (teletrabalho segundas, quartas e sextas-feiras horário comercial nos canais de atendimento abaixo mencionados); atendimento virtual por e-mail, chat do Teams e pelo whatsapp institucional. PPGGB Gestores UFU, Técnicos, Comunidade em Geral
7 Análise e Processamento de dados diversos dos estudantes realizados no sistema SG Solicitação recebida; documentos analisados; documentos diversos processados (registro em históricos escolares de informações de alunos como exame qualificação, registro de proficiências, confecção de certidão de estudos para aproveitamento de créditos de disciplinas, etc).  PPGGB Aluno
8 Disciplinas de Pós-Graduação ofertadas no sistema SG Informação sobre disciplina a ser ofertada solicitada pelo PPG ao docente credenciado;  disciplinas são lançadas no sistema SG e tramitadas para a Diretoria do Instituto para alocação de docentes; grade final de disciplina é divulgada aos alunos no site do Programa. OBS: em decorrência da oferta são realizadas as reservas da Sala de Aula do PPG ou salas PREFE/UFU. Solicitações recebidas via email pelo PPG referente à reserva de sala de aula do PPGGB conforme necessidade; solicitações analisadas e processadas no site do PPGGB ou mediante solicitação de reserva de salas por ordem de serviço no site da PREFE/UFU. Reservas para reuniões diversas de professores/grupos de pesquisa são realizadas na sala de aula do PPGGB. Obs: dentro dessa entrega oficios são enviados via SEI pelo PPG para autorização da Unidade a qual o docente pertence para ofertar disciplina e ser alocado posteriormente pela DICOA. PPGGB Aluno, professor
9 Termo de Autorização do aluno para disponibilização de Dissertação/Tese na Biblioteca UFU processado Termo de Autorização é enviado pelo aluno via e-mail e recebido pelo PPG; documentação é analisada; processo é iniciado no sistema SEI pelo PPG com Termo anexado, bem como email do aluno; ata de defesa também é anexada ao processo pelo PPG; processo é enviado pelo PPG para a unidade SEBID (Setor de Bibliotecas Digitais) pra processamento. PPGGB SEBID; aluno
10 Emissão de Diploma de aluno PPG solicitada Termo de solicitação de emissão de diploma é enviado pelo PPG à DIAPG via SEI; Termo de envio de teses e dissertações da biblioteca UFU é anexado também ao processo pelo PPG; documentação é analisada pelo DIAPG e se correto o processo é encaminhado para expedição de diploma ao setor correspondente (SEAED). PPGGB DIAPG, aluno, SEAED
11 Auxílio Financeiro para pagamento de atividades científicas processado Documentação é recebida; documentação é analisada pelo PPG; processo é aberto pelo PPG no sistema SEI com inserção de documentação e solicitação de auxilio financeiro para pagamento de atividade científica (Ex: pagamento de publicação de artigo científico ou auxilio financeiro para aluno); documentação é assinada pelo Coordenador do PPG;  PPG tramita processo para a PROPP. PPGGB Professor, aluno 
12 Apoio ao coordenador com preenchimento de dados na Plataforma Sucupira realizado Dados do PPG são inseridos e analisados continuamente dentro da Plataforma (inserção de dados de alunos, pós-doutorandos, importação de currículo lattes,  manutenção dados docentes, cadastro de trabalhos de conclusão, cadastro de projetos, atualização de disciplinas, etc). Obs: é solicitado à PROPP atualização dos dados do coordenador do PPG quando há mudança de coordenador. PPGGB CAPES
13 Divulgação site e instagram do PPG realizada Solicitação de divulgação recebida (professor, técnico, aluno); solicitação analisada pelo PPG; solicitação inserida e publicada no site ou Instagram do PPG. PPGGB Gestores UFU, Técnicos, Comunidade em Geral
14 Solicitação de diárias e passagens, hospedagem e reembolso de passagem rodoviária processada Solicitação é recebida no PPG (compra passagem, diárias, reembolso passagem, hospedagem); solicitação é analisada; solicitação de compra de passagem e solicitação de diárias são inseridas e processadas no sistema SCDP. Solicitação de hospedagem: solicitação com documentação é recebida no PPG; solicitação é analisada; documentação é inserida no SEI pelo PPG e tramitada à PROPP. Reembolso passagem rodoviária: Solicitação é recebida no PPG;  solicitação é analisada; documentação necessária 
é inserida e preenchida pelo PPG no sistema SEI; documentação é assinada pelo Coordenador do PPG, documentação é encaminhada pelo PPG via SEI à PROPP.
PPGGB PPGGB (professor, aluno), membro convidado
15 Credenciamento/Recredenciamento de Docente do PPG analisado e processado. Documentação referente credencimento, recredenciamento é recebida da CCP via SEI (Comissão de Credenciamento na Pós-Graduação da UFU)  no PPG; informações dos  docentes credenciados no PPG de enquadramento anual é solicitada pelo PPG; documentação é recebida e analisada pelo PPG/Colegiado no ano base; alterações de credenciamento é aprovada (caso existam); ata da reunião do Colegiado e formulário são preenchidos e enviados à CCP via SEI. PPGGB PPGGB, professor, CCP,  CAPES
16 Processos relativos à Defesa de Mestrado, Doutorado e Qualificação,  instruídos e tramitados no SEI Solicitação de agendamento de defesa e documentos pertinentes enviados pelo aluno e recebidos pelo PPG; documentação é analisada pelo PPG; documentos confeccionados pelo PPG pertinentes à defesa conforme informações do requerimento no sistema SEI;  documentos são assinados pelo Coordenador; convites e/ou documentos relacionados à defesa enviados pelo PPG para os membros da banca e/ou pessoas interessadas; ao fim da defesa, declarações são enviadas vai email pelo SEI ao orientador e membros da banca. PPGGB Aluno, professor
17 Certificados, ofícios e declarações emitidos aos alunos e docentes do Programa. Solicitação é recebida no PPG; certificados, ofícios e declarações são processadas dentro do sistema SEI; certificados, ofícios e declarações são enviadas via email dentro do sistema SEI para solicitante. PPGGB Aluno, professor
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